Formação de Marketing Digital para a área da Saúde
O marketing Digital é hoje essencial para qualquer clínica ou consultório. Deste modo, as empresas que atuam no setor da saúde tem necessidade de definir estratégias de marketing específicas para a sua área de atividade, não colidindo com o respeito pela saúde dos utentes nem com a ética obrigatória a qualquer profissional de saúde. Assim, conheça aqui o Curso Marketing Digital para Clínicas que lhe vai proporcionar uma forma eficaz de promover o seu espaço de saúde.
Antes de tudo, neste curso de marketing digital e redes sociais para clínicas, consultórios ou outros espaços de saúde irá adquirir competências estratégicas e operacionais para melhorar de imediato a presença digital da sua clínica, consultório ou outro espaço de saúde.
Objetivo geral formação Marketing na Saúde
– Adquirir conhecimentos no âmbito do marketing digital aplicado à área da saúde
– Planear e implementar de forma eficaz as estratégias de marketing canais digitais mais adequados para clínicas e consultórios
Objetivos específicos do Curso Marketing Digital para Clínicas
No final desta formação os formandos deverão:
- Aprender e aprofundar conceitos e fundamentos de Marketing
- Reconhecer a importância e vantagens do marketing digital integrado nas estratégias de marketing e comunicação da empresas de saúde na atualidade
- Conhecer a legislação essencial da publicidade em saúde e da comunicação digital
- Reconhecer a importância da internet como canal de marketing e comunicação
- Identificar os diferentes canais digitais onde as clínicas devem ter presença eficaz
- Definir os conceitos e os fundamentos do marketing de conteúdo
- Reconhecer a importância de planeamento de marketing e executar um plano de marketing
- Identificar as principais métricas a analisar e saber calcular o ROI das atividades de marketing
- Compreender a importância do website e do blog integrado
- Reconhecer a importância do marketing de conteúdo para o sucesso das estratégias digitais
- Saber definir as personas alvo de comunicação no digital
- Produzir conteúdos eficazes e atrativos para as redes sociais, blogs e outros canais digitais
- Conhecer e aprender em que consiste o marketing dos motores de pesquisa como google– SEM: SEO e SEA (Google Ads)
- Identificar as diferentes redes sociais existentes e a sua importância para a saúde na atualidade
- Gerir as redes sociais das clínicas, consultórios ou gabinetes individuais de forma estratégica e eficaz
- Análise da presença nas redes sociais e otimização dos conteúdos para aumento do engagement
- Conhecer e utilizar as plataformas de Publicidade nas redes sociais
Conteúdos programáticos formação Marketing Digital Saúde
Módulo I
- Introdução ao Marketing na Saúde
– Conceitos e fundamentos de Marketing Tradicional / Digital / Blended marketing
– Publicidade em saúde – legislação em saúde e no marketing digital; proteção de dados
– Content e Influencer Marketing - Plano de marketing – integração do digital
- Métricas no Marketing Digital
Módulo II
Content Marketing / Inbound Marketing – conceitos
– Definição de Customer Persona
– Recolha e análise de informação sobre o público-alvo para definição das suas personas
- Case study: Clínica de medicina estética
- Case study: Clínica de medicina dentária
- Case study: Psicólogo
Marketing de conteúdo: Planeamento de Marketing para espaços de saúde / profissionais de saúde
– Planeamento editorial
– Seleção de temas, palavras chave, etc
– Ferramentas de programação de conteúdos
– Tipologia de conteúdos
- Criação de conteúdos visuais para a Web
- Imagem – bancos de imagem; ferramentas de edição
- Infográficos
- Videomarketing
Módulo III
Website e Blog para Clínicas, Consultórios ou Profissionais de Saúde
– Domínio e alojamento
– Site institucional / site dinâmico / mobile
– Integração de blogs numa estratégia de marketing digital
- Case study: Clínica Médica
- Case study: Clínica Psicologia
- Case study: Nutricionista
- Outros exemplos
– Website – exemplos CMS
– Google Analytics / Google Search Console
– Conceito e estrutura de Landing page
Módulo IV
SEO:
– Funcionamento dos motores de busca (Google)
– Conceito de Search Engine Optimization
– Princípios de SEO
– Ferramentas de análise web (gratuitas e pagas)
Google Ads:
– Google Ads / Google shopping /Adsense
– Principais funcionalidades; estrutura de conta; criação de anúncios
– Segmentação: localização, idioma, horário, comportamentos
– Classificação; sistema leilão; índice de qualidade; extensões de anúncios
Módulo V
- Redes sociais e outros social media: evolução e impacto
- Dados atuais social media; tendências; especificidades das diferentes plataformas
- Guidelines para uma presença eficaz e ajustada ao posicionamento de empresas do setor da saúde
- Redes sociais e outros social media como estratégia de conquista e fidelização de utentes
- Estratégia de comunicação nas redes sociais; Gestão de comunidades online
- Plataformas de comunicação
– Facebook; Facebook para Empresas; Facebook Messenger
– Instagram; Instagram para Empresas
– Whats App business
– Linkedin; Linkedin para Empresas de Saúde
– Google Business / Google maps
– Twitter
– Youtube
– SlideShare, Issuu, Scribd, … - Ferramentas de análise aplicadas aos social media
- Métricas disponíveis na estatísticas nativas e em plataformas externas
- Publicidade nas redes sociais
– Facebook Ads
– Instagram Ads
Duração e horário Curso Marketing Digital para Clínicas
junho 2019
Pós-laboral: 19.30-23.00
Duração: 30 horas
Local de Formação:
Porto (Antas)
Valor: 345 euros
Neste curso – Marketing Digital na área da Saúde – irá adquirir competências para definir e aplicar adequadamente as estratégias de marketing e planear e operacionalizar a presença da sua clínica ou consultório na web.
Formadores:
Isabel Lima
Formadora de Marketing, Marketing Digital e Técnicas de Venda em diversos centros de formação e empresas.
Consultora de Marketing em diversas empresas da área da saúde.
Pós-graduada em Marketing Digital e Mestre em Gestão de Marketing – IPAM, Porto.
Formadora com Certificado de Competências Pedagógicas de Formador do IEFP – Certificado nº EDF 22475/2000 DN.
Formadora na área Técnico-científica – Escola Pós-graduação em Saúde e Gestão.
Licenciada em Ciências Farmacêuticas – Universidade do Porto.
Carlos Cardoso
Formador em diversas ferramentas de Design, Web, E-learning e Marketing Digital.
Dinamiza ativamente cursos em diversos centros de formação, empresas e particulares.
É também orador de diversos Workshops um pouco por todo o país sobre novas tecnologias.
É Adobe Certified Expert e Google Qualified Individual.
Inscreva-se já a formação de Marketing Digital para Clínicas e/ou consultórios.
Poderá efetuar a sua inscrição através de 916 610 585 /229 401 330 ou info@clinicadigital.pt ou preenchendo formulário de inscrição.
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Contacto(s) telefónico(s)
Se necessitar de formação personalizada para a sua clínica contacte-nos e enviaremos uma proposta à sua medida!