Formação de Marketing Digital para a área da Saúde

O marketing Digital é hoje essencial para qualquer clínica ou consultório. As empresas que atuam no setor da saúde tem necessidade de definir estratégias de marketing específicas para a sua área de atividade não colidindo com o respeito pela saúde dos utentes nem com a ética obrigatória a qualquer profissional de saúde.  Conheça aqui o Curso Marketing Digital para Clínicas que lhe vai proporcionar uma forma eficaz de promover o seu espaço de saúde.

Neste curso de marketing digital e redes sociais para clínicas, consultórios ou outros espaços de saúde irá adquirir competências estratégicas e operacionais para melhorar de imediato a presença digital da sua clínica, consultório ou outro espaço de saúde.

 

Objetivo geral formação Marketing na Saúde

– Adquirir conhecimentos no âmbito do marketing digital aplicado à área da saúde
– Planear e implementar de forma eficaz as estratégias de marketing canais digitais mais adequados para clínicas e consultórios

 

Objetivos específicos do Curso Marketing Digital para Clínicas

No final desta formação os formandos deverão:

  • Aprender e aprofundar conceitos e fundamentos de Marketing
  • Reconhecer a importância e vantagens do marketing digital integrado nas estratégias de marketing e comunicação da empresas de saúde na atualidade
  • Conhecer a legislação essencial da publicidade em saúde e da comunicação digital
  • Reconhecer a importância da internet como canal de marketing e comunicação
  • Identificar os diferentes canais digitais onde as clínicas devem ter presença eficaz
  • Definir os conceitos e os fundamentos do marketing de conteúdo
  • Reconhecer a importância de planeamento de marketing e executar um plano de marketing
  • Identificar as principais métricas a analisar e saber calcular o ROI das atividades de marketing
  • Compreender a importância do website e do blog integrado
  • Reconhecer a importância do marketing de conteúdo para o sucesso das estratégias digitais
  • Saber definir as personas alvo de comunicação no digital
  • Produzir conteúdos eficazes e atrativos para as redes sociais, blogs e outros canais digitais
  • Conhecer e aprender em que consiste o marketing dos motores de pesquisa como google– SEM: SEO e SEA (Google Ads)
  • Identificar as diferentes redes sociais existentes e a sua importância para a saúde na atualidade
  • Gerir as redes sociais das clínicas, consultórios ou gabinetes individuais de forma estratégica e eficaz
  • Análise da presença nas redes sociais e otimização dos conteúdos para aumento do engagement
  • Conhecer e utilizar as plataformas de Publicidade nas redes sociais

 

Conteúdos programáticos formação Marketing Digital Saúde

 

Módulo I

  • Introdução ao Marketing na Saúde
    – Conceitos e fundamentos de Marketing Tradicional / Digital / Blended marketing
    – Publicidade em saúde – legislação em saúde e no marketing digital; proteção de dados
    – Content e Influencer Marketing
  • Plano de marketing – integração do digital
  • Métricas no Marketing Digital

 

Módulo II

Content Marketing / Inbound Marketing – conceitos

– Definição de Customer Persona

– Recolha e análise de informação sobre o público-alvo para definição das suas personas

  • Case study: Clínica de medicina estética
  • Case study: Clínica de medicina dentária
  • Case study: Psicólogo

Marketing de conteúdo: Planeamento de Marketing para espaços de saúde / profissionais de saúde

– Planeamento editorial
– Seleção de temas, palavras chave, etc
– Ferramentas de programação de conteúdos
– Tipologia de conteúdos

  • Criação de conteúdos visuais para a Web
  • Imagem – bancos de imagem; ferramentas de edição
  • Infográficos
  • Videomarketing

 

Módulo III

Website e Blog para Clínicas, Consultórios ou Profissionais de Saúde
– Domínio e alojamento
– Site institucional / site dinâmico / mobile

– Integração de blogs numa estratégia de marketing digital

  • Case study: Clínica Médica
  • Case study: Clínica Psicologia
  • Case study: Nutricionista
  • Outros exemplos

– Website – exemplos CMS
– Google Analytics / Google Search Console
– Conceito e estrutura de Landing page

 

Módulo IV

SEO:
– Funcionamento dos motores de busca (Google)
– Conceito de Search Engine Optimization
– Princípios de SEO
– Ferramentas de análise web (gratuitas e pagas)

Google Ads:
– Google Ads / Google shopping /Adsense
– Principais funcionalidades; estrutura de conta; criação de anúncios
– Segmentação: localização, idioma, horário, comportamentos
– Classificação; sistema leilão; índice de qualidade; extensões de anúncios

 

Módulo V

  • Redes sociais e outros social media: evolução e impacto
  • Dados atuais social media; tendências; especificidades das diferentes plataformas
  • Guidelines para uma presença eficaz e ajustada ao posicionamento de empresas do setor da saúde
  • Redes sociais e outros social media como estratégia de conquista e fidelização de utentes
  • Estratégia de comunicação nas redes sociais; Gestão de comunidades online
  • Plataformas de comunicação
    – Facebook; Facebook para Empresas; Facebook Messenger
    – Instagram; Instagram para Empresas
    – Whats App business
    – Linkedin; Linkedin para Empresas de Saúde
    – Google Business / Google maps
    – Twitter
    – Youtube
    – SlideShare, Issuu, Scribd, …
  • Ferramentas de análise aplicadas aos social media
  • Métricas disponíveis na estatísticas nativas e em plataformas externas
  • Publicidade nas redes sociais
    – Facebook Ads
    – Instagram Ads

 

Duração e horário Curso Marketing Digital para Clínicas

junho 2019

Pós-laboral: 19.30-23.00

Duração: 30 horas

 

Local de Formação:

Porto (Antas)

 

Valor: 345 euros

 

Neste curso – Marketing Digital na área da Saúde – irá adquirir competências para definir e aplicar adequadamente as estratégias de marketing e planear e operacionalizar a presença da sua clínica ou consultório na web.

 

Formadores:

Isabel Lima

Formadora de Marketing, Marketing Digital e Técnicas de Venda em diversos centros de formação e empresas.

Consultora de Marketing em diversas empresas da área da saúde.

Pós-graduada em Marketing Digital e Mestre em Gestão de Marketing – IPAM, Porto.

Formadora com Certificado de Competências Pedagógicas de Formador do IEFP – Certificado nº EDF 22475/2000 DN.

Formadora na área Técnico-científica – Escola Pós-graduação em Saúde e Gestão.

Licenciada em Ciências Farmacêuticas – Universidade do Porto.

 

Carlos Cardoso

​Formador em diversas ferramentas de Design, Web, E-learning e Marketing Digital.

Dinamiza ativamente cursos em diversos centros de formação, empresas e particulares.

É também orador de diversos Workshops um pouco por todo o país sobre novas tecnologias.

É Adobe Certified Expert e Google Qualified Individual.

 

Inscreva-se já a formação de Marketing Digital para Clínicas e/ou consultórios. 

Poderá efetuar a sua inscrição através de 916 610 585 /229 401 330 ou info@clinicadigital.pt ou preenchendo formulário de inscrição.

     

    Se necessitar de formação personalizada para a sua clínica contacte-nos e enviaremos uma proposta à sua medida!