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A importância da fotografia para o marketing farmacêutico!

Atualmente, é muito importante, em qualquer área de negócio, ter uma forte comunicação visual nas redes sociais. Logo, as farmácias não são exceção! Seja para gerar tráfego para a loja online ou para ativar a marca “farmácia”, é importante reproduzir o que somos e quem somos através da imagem. Assim, iremos transmitir confiança e credibilidade para o nosso público mesmo nos canais digitais.

A fotografia aparece assim como um dos elementos-chave e tem de ser incluída nas boas práticas da comunicação visual humanizando a empresa e ativando mais facilmente emoções nos seguidores que se identificam com o espaço e os elementos das equipas das farmácias.

Portanto, a fotografia ajuda a criar empatia com os atuais clientes e atrai potenciais novos clientes. Assim sendo, quando publicar uma fotografia nas redes sociais da sua farmácia, deve selecioná-las cuidadosamente. Para tal, é importante que se faça planeamento de forma que consiga transmitir uma imagem diferenciadora da farmácia face aos concorrentes.

Em primeiro lugar, lembre-se que ao colocar uma imagem/fotografia é essencial ter presente a importância da compatibilidade visual e respeitar a identidade visual da própria farmácia.

 7 dicas para tirar “aquela foto” na sua farmácia

1 – Equipamento

Às vezes os profissionais usam muitos equipamentos sofisticados mas, para um utilizador comum, um telemóvel com uma câmara com qualidade é suficiente.

2- Luz

É muito importante ter certeza de que há luz suficiente, mas que esta não prejudica a fotografia. Logo, uma forma de contornar a dificuldade com a luminosidade é colocar quem está a tirar a fotografia de costas para uma janela, sol e numa fase do dia que permita minimizar os reflexos e sombras.

3 – Apoie bem o telemóvel

Não precisa de ter o telemóvel ao nível dos olhos. A melhor opção é ajustar a posição do telefone para enquadrar adequadamente o que está a fotografar. Se estiver num espaço pequeno, deverá aproximar ao nível do umbigo o mais vertical possível. Assim, não terá necessidade em editar.

4 – Tire várias fotos

Tire várias fotos, pois algumas delas vão sair mal, mas isso é o normal!  Atualmente, com a memoria disponível nos telemóveis, este processo é ainda mais fácil (ainda se lembra da limitação dos rolos?)

5 – Atenção aos pormenores

Um dos pontos importantes é não descurar os pormenores. E, a melhor forma de o fazer, é ao tirar as primeiras fotos ver o que fotografou. Observe com cuidado! Certamente, irá notar que existem alguns adereços que não ficam bem (por exemplo um expositor que mostra uma marca que não quer destacar na sua fotografia) ou mesmo um elemento da equipa da farmácia que ficou com os olhos fechados.

6 – Objetivo da foto

Observe bem o sítio e pense porque está a tirar aquela fotografia. E, principalmente em fotos comerciais tente ser objetivo na mensagem que quer passar, evidencie-a e elimine ruídos.

7- Onde vai ser colocada essa imagem

É fundamental colocar-se no lugar de quem vai ver a foto publicada. O seu seguidor tem de compreender o porquê de ter escolhido aquela foto. Para além disso, é importante até orientar a foto com pessoas ou produtos farmacêuticos à direita ou à esquerda. Isso irá fazer diferença!

Lembre-se… A qualidade é a nossa melhor garantia da fidelização do cliente, é a nossa mais forte defesa contra a concorrência e o único caminho para o crescimento e para a sobrevivência da farmácia. Logo, tire fotografias que passem imagem de qualidade dos seus produtos, serviços e da sua equipa.

Por último, deixamos uma dica extra. Pratique! Aproveite o dia de hoje e coloque o seu telemóvel em ação.

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