Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marketing em Saúde e com Saúde

Marketing em Saúde

Maioria dos portugueses com baixo nível de literacia em Saúde

Pelo menos seis em cada 10 portugueses não têm bons conhecimentos em assuntos de Saúde. O Marketing em Saúde estará com Saúde?

Fonte:

Rtp.pt

Arlinda Brandão 17 Set, 2014, 08:01 / atualizado em 17 Set, 2014, 08:01

Pelo menos seis em cada 10 portugueses não têm bons conhecimentos em assuntos de Saúde. Um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública aponta para um nível de literacia em Saúde problemático ou inadequado.

É a principal conclusão deste relatório no âmbito do Questionário Europeu de Literacia em Saúde realizado em nove países. Portugal tem os piores resultados a seguir à Bulgária.

No caso do estudo feito em Portugal, a base foram 1.004 questionários, distribuídos pelas 12 escolas de saúde do país, através de uma amostra definida por género, faixa etária, escolaridade e profissão.

A coordenação científica foi da Escola Nacional de Saúde Pública.

A análise de dados obtidos permite pela primeira vez fazer o diagnóstico do nível de literacia em Saúde dos portugueses, comparando-o com o de outros oito países. Por outro lado, outra das conclusões é o conhecimento ser maior nos jovens, tornando-se menor à medida que a idade vai a avançando.

Vamos auxiliar a combater esta deficiência nos conhecimentos sobre a saúde!

Marketing de Conteúdo na Saúde

Em primeiro lugar, o marketing é uma ferramenta para ser utilizada convenientemente por todos os profissionais de saúde.

Acima de tudo, as atividades de marketing devidamente planeadas na área da saúde trazem resultados.

Nesse sentido, publicar bom conteúdo pode promover a educação para a saúde dos seus utentes, tornar “a sua pessoa” uma referência em determinada especialidade. Além disso, dar boa reputação aos seus serviços e a sua clínica ou consultório e atrair novos pacientes.

Juntos iremos melhorar os resultados dos Questionários de Literacia em Saúde!

Em suma, quais serão os temas interessantes para melhorar a literacia em saúde dos Portugueses? Um bom estudo a ser efetuado pela nossa Clínica Digital. 

Deixe o seu comentário

Aumente a sua visibilidade, alcance o sucesso e desenvolva estratégias!

Subscreva a nossa Newsletter
Entre em contacto connosco!

info@clinicadigital.pt


(351) 229 401 336
(Chamada para a rede fixa nacional)


(351) 939 371 001
(Chamada para rede móvel nacional)

Clínica Digital © {{2023}}. Todos os direitos reservados.

× Como podemos ser úteis?