Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Redes sociais para Clínicas: por que deve consultar um especialista em redes sociais?

As redes sociais são uma ferramenta poderosa para as empresas na área da saúde que desejam expandir a sua presença online e alcançar uma maior audiência. Obviamente, na era digital são fulcrais para o sucesso de uma clínica, ao permitirem criar conexões com os seguidores e eventuais clientes ou futuros-clientes. Ou seja, as redes sociais para clínicas permitem gerar proximidade com o público-alvo e a construção de relacionamentos duradouros.

No entanto, nem todas as clínicas têm o conhecimento necessário para aproveitar todo o potencial das redes sociais. Por isso, fazer formação em gestão profissional de redes sociais ou contratar uma agência especialista em gestão de redes sociais pode ser solução ideal para auxiliar as clínicas a atingir os seus objetivos de marketing digital.

Redes sociais no setor da saúde

A natureza sensível do setor da saúde exige que sejam tomados cuidados especiais na criação e gestão de conteúdo. Todo o conteúdo produzido tem de ser rigoroso e não poderá nunca levar à procura de cuidados de saúde desnecessários, causar dúvidas ou mesmo abrir a possibilidade de os seguidores fazerem auto diagnóstico.

Além disso, a utilização de termos e expressões científicas e muito específicas sem uma correta explicação pode gerar confusão ou até mesmo induzir os seguidores em erro. Assim, contar com especialistas em marketing que dominem a área da saúde é ainda mais importante em áreas tão especializadas como a saúde.

5 razões pelas quais é importante contar com um especialista na gestão de redes sociais para a sua clínica

  1. Experiência e conhecimento especializado
  2. Economia de tempo e recursos
  3. Obtenção de resultados
  4. Conteúdo persuasivo e eficaz
  5. Fortalecimento da marca

1. Experiência e conhecimento especializado

Um especialista em redes sociais tem o conhecimento e a experiência necessária para gerir as redes sociais da sua clínica eficazmente. Logo, consegue entender as nuances de cada plataforma de rede social. Para além disso. estes profissionais também estão sempre atualizados sobre as tendências e as melhores práticas para uma gestão profissional das diferentes redes sociais, garantindo que a sua clínica esteja sempre um passo à frente da concorrência.

Em suma, se contratar uma equipa especialista com experiência no setor da saúde terá a garantia que estes irão criar conteúdo atraente e relevante que gere interação e conexão com os utilizadores de social media.

2. Economia de tempo e recursos

Gerir as páginas de redes sociais e criar conteúdo relevante para as redes sociais pode ser um processo demorado e dispendioso, especialmente se a clínica não tem a equipa e os recursos necessários para tal. Logo, contratar uma agência de marketing especialista em redes sociais no setor da saúde pode ajudar a economizar tempo e recursos. Assim, os profissionais de saúde da sua equipa podem concentrar-se nas suas áreas de atividade. Além do que já referimos anteriormente, a presença das clínicas nas redes sociais atualmente só consegue ser alavancada com bom conteúdo, mas também com investimento em campanhas para propagar os posts, stories e reels. E, investir em Meta Ads sem conhecimento é igual a gastar mais dinheiro para obter menores resultados!

3. Obtenção de resultados

Com uma equipa de especialistas em gestão de redes sociais para clínicas, pode esperar resultados concretos e mensuráveis em termos de interação do público, geração de leads e aumento das consultas agendadas. Sem dúvida estes profissionais vão auxiliar a clínica a alcançar os seus objetivos de marketing digital de forma eficaz e eficiente.

4. Conteúdo persuasivo e eficaz

Um dos principais desafios de gerir as redes sociais das clínicas é criar conteúdo persuasivo e eficaz que seja relevante para o público-alvo. Um especialista de marketing digital com conhecimento de copywriting saberá investigar em diversas plataformas quais os temas procurados online pelas suas personas. Além disso, saberá como criar o copy (legenda associada ao post de imagem) ou os conteúdos para posts em carrossel de forma apelativa.

E, se “uma imagem vale mais que mil palavras”, não só o copy tem de chamar a atenção, mas também a imagem tem de motivar os seguidores a se envolverem com a sua publicação. Logo, a criação de imagens e gráficos atraentes para acompanhar os textos, é obrigatória para transmitir a mensagem da sua clínica de forma clara e eficaz.

5. Fortalecimento da marca

As redes sociais para clínicas permitem que a conexão entre os profissionais de saúde e os utentes ou clientes se mantenham ligados de uma forma mais pessoal e direta. Ao publicar regularmente nas redes sociais, irá fortalecer a sua marca e colocar a sua clínica como uma autoridade no seu setor de atividade. Além disso, as redes sociais permitem que os clientes deixem comentários e avaliações, o que ajudará a construir a reputação da sua clínica.

Redes sociais para Clínicas: presença profissional da sua clínica online

Em suma, é preciso ter uma visão estratégica para transformar os objetivos de negócio em conteúdos de qualidade e saber distribuí-los nas plataformas digitais corretas. Assim sendo, uma equipa especializada em gestão de redes sociais para clínicas será uma valiosa ajuda para as clínicas que desejam estabelecer uma forte presença online e alcançar um público maior. Estes profissionais de marketing têm o conhecimento, a experiência e as habilidades necessárias para definir a estratégia eficaz e implementar as táticas que levarão a resultados tangíveis e mensuráveis.

Se deseja levar a presença online da sua clínica ao próximo nível, é hora de considerar consultas a Clínica Digital!

Deixe o seu comentário

Aumente a sua visibilidade, alcance o sucesso e desenvolva estratégias!

Subscreva a nossa Newsletter
Entre em contacto connosco!

info@clinicadigital.pt


(351) 229 401 336
(Chamada para a rede fixa nacional)


(351) 939 371 001
(Chamada para rede móvel nacional)

Clínica Digital © {{2023}}. Todos os direitos reservados.

× Como podemos ser úteis?